Grupo fez a abertura da Sessão Solene de Homenagens e Votos de Congratulações

Hoje pela manhã o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Estância Colorada veio ao plenário da Câmara Municipal de Cascavel para apresentar um pouco da vasta cultura do Rio Grande do Sul.  Três apresentações encantaram os presentes, música não faltou! Eles fizeram a abertura da Sessão Solene de Homenagens e Votos de Congratulações.

Claudia Fockink é uma das coordenadoras do CTG, ela aproveitou a oportunidade para agradecer os vereadores Fernando Hallberg (PDT) e Policial Madril (PMDB) pela Lei 6.757/2017 que instituiu o Dia do Gaúcho, colocado no Calendário Oficial de Eventos. 20 de setembro foi a data escolhida para celebrar.

“É muito importante trazer a cultura gaúcha para a Câmara e para a cidade. É um dia muito importante para nós, principalmente para as crianças. É uma tradição que trazemos dos nossos avós e hoje faz muita falta, por isso continuamos passado de geração em geração”, diz.  O CTG Estância Colorada tem cerca de 30 anos, aproximadamente 300 pessoas participam das atividades do CTG.

Acesse a Lei do Dia do Gaúcho pelo link:

https://leismunicipais.com.br/a/pr/c/cascavel/lei-ordinaria/2017/675/6757/lei-ordinaria-n-6757-2017-institui-o-dia-do-gaucho-no-municipio-de-cascavel

Assessoria de Imprensa/Fernando Hallberg